terça-feira, 14 de julho de 2009

Fórum Nacional DCA – Repassando o conhecimento


Conforme noticiado no último informe, um dos jovens do MPP, Vinicius José, foi escolhido por Visão Mundial para representá-la no 1º Encontro de Adolescentes do Fórum Nacional DCA. Pois bem, é importante destacar o compromisso que esse jovem demonstrou a partir dessa oportunidade, justificando o investimento feito e demonstrando que não foi a Brasília a passeio.
Vinicius escreveu um relatório e o enviou para Visão Mundial (parte do relatório foi publicado no informe de maio). A Assessora-chefe de Desenvolvimento Transformador da Visão Mundial, ao ler este documento, escreveu um e-mail para o Coordenador da Paróquia Nossa Senhora da Guia, Reinaldo Menezes, pedindo uma autorização para utilizar este texto em processos internos da Visão Mundial, nos quais estão sendo debatidos o tema da participação infanto-juvenil. Além disso, parte do relatório foi publicada no Boletim Interno da Visão Mundial.
Além disso, no dia 13 de junho, Vinicius repassou para os seus companheiros de projeto o conteúdo que aprendera no encontro realizado na capital federal. A partir do texto bíblico em que Jesus acolhe as crianças, ele discutiu com seus pares a importância de crianças e adolescentes participarem do processo decisório na sociedade, enfrentando o que chamou de adultocentrismo. Por fim, através de oficinas temáticas, os participantes desta atividade perceberam que podem utilizar a internet e a fotografia como instrumentos para promoção de seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário