segunda-feira, 20 de junho de 2011

Edgleison Vieira, Secretário Adjunto do CJVM


Representar o CJVM no encontro de participação de crianças, adolescentes e jovens da América Latina e Caribe, realizado no Equador, proporcionou-me uma experiência riquíssima, pois pude socializar as minhas experiências de militância e controle social na minha comunidade e cidade e tive a oportunidade de adquirir novos conhecimentos com outros países, para assim poder melhorar a minha atuação enquanto jovem representante das juventudes de Fortaleza.

Com a feira de experiências e palestras, fui capaz de observar os nossos avanços e desafios em relação à organização das redes de crianças, adolescentes e jovens para a participação política, às metodologias usadas e aos resultados obtidos. Ao apresentar a nossa atuação por meio da metodologia MJPOP pude visualizar através da ação dos jovens e representantes da VM, o quanto havíamos caminhado no âmbito do monitoramento das políticas públicas e perceber o interesse deles para a implantação do MJPOP me deixou muito feliz, pois pude perceber o desejo deles em implantar esta metodologia para o controle social e para a melhoria de vida das crianças de seus países.

Um momento muito importante do encontro foi a elaboração do documento que irá nortear a rede formada. Ter participado da comissão que revisou o mesmo foi muito bom, pois foi uma vivência que irá contribuir para a minha atuação no conselho de juventude e no Conselho Nova Vida (CONVIDA).

Edgleison Vieira, Secretário Adjunto do CJVM

Nenhum comentário:

Postar um comentário