quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Como cheguei aqui ?

Tudo começou com minha participação em um excelente projeto que se chama Comunidade da Paz e esse grupo é coordenado pela Mira que, junto com o grupo, tem o objetivo de levar a cultura da paz para as comunidades do complexo do Lins. Nesse grupo, tinha alguns amigos que faziam parte do Comunidade da Paz e também do MJPOP, que na época se chamava MPP. Eles comentavam muito sobre o projeto e isso foi me despertando o interesse em conhecer. Então, fiquei sabendo que, no dia em que estaria sendo realizado o encontro do Comunidade da Paz também haveria o encontro do MJPOP, só que em horários diferentes. Então, quando o comunidade da paz acabou, resolvi ficar mais um pouco para conhecer o famoso MJPOP: fui chegando como quem não queria nada até a sala onde estava sendo realizado o encontro e o grupo já estava lá; para não atrapalhar, resolvi ficar na porta, até que surgiu uma atividade para o grupo que era ler uma lei e destacar o pontos interessantes e levar no outro dia, para que fosse discutido com o grupo. Como a reunião tinha me despertado um interesse, eu levantei a mão e me tornei voluntário para ficar encarregado de ler a lei. Então, recebi um papel e fui para a casa, empolgado com a tarefa. A partir desse dia, comecei a participar do MJPOP e o interesse em aprender sobre um tema que em sociedade pouco se discute.

(Rodrigo, 18 anos)

Um comentário:

  1. Valeu, mano Rodrigo! Parceiro 100%. Continua firme, irmão, a comunidade precisa de você! Abração

    ResponderExcluir